Dicas de Leitura

Livros: uma viagem da fauna aos deuses!

Tem lagartixa no computador. Ficou assustado? Mas é isso mesmo. Esse é o título do livro de Marcelo Duarte, da editora Ática. O livro conta a história de João Pedro, que junto com seus amigos, tem de enfrentar um plano que pretende abalar todo o mundo da informática: um projeto altamente destrutivo vai colocar em risco a rede mundial de computadores.

E já que sempre falamos de animais no blog, a dica é o livro Faunativa: uma aventura animal, de Pablo Feldman (Ed. V&R). Na história, um grupo de sete animais – o urubu Caxambu, o tatu Tutu, o jacaré Barnabé, a vaca Maroca, a jararaca Jabiraca, a ema Jurema e o macaco Caco – se reúne em um lixão industrial para combater as agressões ao meio ambiente em um projeto de vida sustentável. Para isso, constroem uma balsa gigante, o Faunavio, uma embarcação como a Arca de Noé. O objetivo é salvar seus amigos que estão correndo risco de extinção e criar um lugar seguro no mundo.

Para finalizar a dica é da editora Biruta. Imaginem se a Terra fosse uma bola de futebol divina? Essa é o tema do livro Até os deuses amam futebol, de Heinz Janisch. Para o escritor austríaco e o ilustrador russo Artem Kostyukevich o universo começou com os deuses jogando futebol. Que tal conferir?

Postar um comentário

*
*