Dicas Posts Recentes

Mandalas: círculos mágicos que encantam

mandalaVocê já olhou para uma mandala e ficou “hipnotizado” por ela? É como se energias boas estivem presente naquele objeto, não é verdade? Se você sentiu isso, não foi em vão. A palavra mandala tem origem hindu e significa círculo mágico, círculo de energia. E ela, realmente transmite isso. Mas ela não é apenas usada para deixar a pessoa ou o ambiente mais zen. Por ter diversas formas geométricas, a mandala pode ser usada como atividade junto às crianças.
Que tal identificar com seu filho objetos e situações do cotidiano que tem formas semelhantes a da mandala? Vamos pensar juntos: A Terra, o sol e a lua têm referencia com a mandala? Sim, pois tem formato de círculo. Quando brincamos de roda também estamos formando uma. Uma curiosidade: já olhou uma foto de um estádio de futebol de cima? Ele também lembra uma mandala!
Na natureza também achamos algumas folhas e flores que remetem a mandala. Já observou a flor Vitória Régia? E a laranja, quando partimos ao meio. É uma linda mandala! Até coisas gostosas podem parecer uma mandala. Quer um exemplo? A pizza!
Já identificou outros objetos do seu dia a dia que tem referencia com a mandala? Conte para a gente.

Veja uma maneira prática de fazer uma mandala em casa:

Postar um comentário

*
*