Dicas Posts Recentes

O que um biólogo faz?

No próximo dia 03 de setembro é comemorado o Dia do Biólogo. Mas o que um biólogo faz realmente? Você sabe? Pois bem, eu fui pesquisar! A função do biólogo é estudar a vida em todas as suas formas e manifestações. Um biólogo pode atuar em diversos campos desde a biologia molecular, trabalhando com um microscópio nos laboratórios, até pesquisa e classificação de novas espécies de plantas e animais, trabalhando no meio de uma floresta.

Sendo biólogo você pode passar por experiências interessantes, como a que viveu o biólogo Jeremy Wade, em maio deste ano, que encontrou o peixe tigre Golias, mas conhecido como peixe monstro. O peixe, que tem 36 kg, foi encontrado no rio Congo, na África.

Quem seguir a carreira de biólogo pode optar por dois caminhos: pesquisa e licenciatura. Caso opte pela Pesquisa ele pode se especializar atuando no desenvolvimento de novas técnicas de biologia aplicadas a medicina, pode trabalhar no campo em pesquisa genética e também atuar no ramo de preservação ambiental.

Caso o biólogo opte pela Licenciatura, o campo de trabalho também é bem amplo, o profissional podendo atuar como professor da cadeira de Biologia em Faculdades de Medicina e também lecionando biologia em escolas de Ensino Médio e cursinhos pré-vestibular.

Postar um comentário

*
*