Dicas de Leitura

Os números na literatura

o números na literatura

Já que estamos falando de números, nada melhor do que provar que eles e a literatura se combinam.

No livro A invenção dos números (Ed. Ática), de Oscar Guelli, o autor convida a uma viagem ao mundo da matemática. Ele apresenta a interessante história do aparecimento dos números, desde o uso dos dedos, passando por marcas em  ossos, pedras, até o surgimento dos algarismos. É uma aventura e tanto!

O livro dos números

O livro dos números (Ed. Global), de Marcelo Cipis, investe simultaneamente nos números, nas palavras e nos desenhos. O autor cria um diálogo perfeito que estimula a criança a estabelecer relações, apreciar os traços e as cores, observar e adivinhar a próxima sequência numérica, criando outras possibilidades de leitura. É uma verdadeira brincadeira de descobrir símbolos e outras representações. Brincar de contar, de ler e de desenhar pode ser uma proposta gostosa de aprender.

A nossa última dica de hoje é o livro Em busca dos números perdidos (Ed. Melhoramentos), de Michael Tomshon. No livro, os números estão desaparecendo e é preciso descobrir onde estão e quem é o culpado por isso. Mas, para descobrir, é preciso resolver problemas matemáticos. Eles são as pistas para desvendar o mistério.

Postar um comentário

*
*