Curiosidades

Para onde vai dona abelha?

post1

Passeando por aí pelos parques ou mesmo em casa, você já viu as abelhas rodopiando no ar? Mas o que será que elas fazem para lá e para cá? Na verdade elas estão procurando seu alimento.As abelhas são seres muito importantes, pois são elas que fazem o mel que a gente usa em casa.

Mas como elas fazem isso? As abelhas tiram o néctar das flores com a língua e o carrega para dentro da colmeia, que é a sua casa. Lá elas trabalham muito para alimentar outras abelhinhas e a abelha rainha.Estas caçadoras de flores são chamadas de abelhas operárias que alimentam até 60 mil abelhas dentro da colmeia e a abelha rainha, que pode viver cerca de cinco anos.

Essas trabalhadoras protegem a colméia, constroem os favos de mel, fabricam a cera, cuidam das larvas – que são os bebês abelhas, e, claro procuram e guardam o alimento. Cada uma delas pode viver até quatro meses. Cada abelhinha pode produzir até cinco gramas de mel por dia.

Mas a importância delas não para por aí. Essas trabalhadoras mirins ajudam na reprodução das plantas, pois no que elas se alimentam do néctar das flores, carregam junto o pólen desta para outras flores, fazendo com que estas se reproduzam.

Postar um comentário

*
*