Dicas Posts Recentes

Pintando mandalas: livros e exercícios para se divertir e relaxar

MandalasEssa semana aqui no Bloguito estamos falando sobre mandalas. As mandalas são diagramas com um forte padrão simétrico quem tem todos seus elementos alinhados a seu centro. Para muitas culturas, as mandalas são símbolo de calma, traquilidade e harmonia. Baseado nessas crenças, muitas pessoas utilizam as mandalas em exercícios tanto para o corpo quanto para mente. Esses exercícios têm como objetivo aprimorar a visão de mundo dos seus praticantes, bem como levar à introspecção e ao equilíbrio interno. Foi pensando nisso que escolhemos três livros de atividades com mandalas para todas as idades.
Vamos pintar Mandalas?” tem ilustrações Glória Falcón e traz vários modelos de mandalas para colorir especialmente para crianças a partir de cinco anos. O livro ainda traz dicas para os pais de como aproveitar ao máximo os benefícios que essa atividade traz a seus filhos. Ficou com vontade de pintar também? Não tem problema. O livro “Tesouros do Nilo – 35 mandalas do Egito Antigo”, ilustrados por Nina Corbi, oferece uma variedade incrível de padrões para colorir baseados na cultura e nas artes do Egito Antigo. É uma ótima pedida para quem é fã de história ou quer saber um pouco mais sobre o Antigo Império Egípcio, uma vez que o livro também traz um pouco da história, da cultura e dos hábitos desse povo.
Já a coleção “Mandalas de bolso”, formada por diversos volumes, também contém vários desenhos de mandalas para serem coloridos só que em versões reduzidas, para pintar onde você quiser.
E você, já fez algum exercício com mandalas? Ou quem sabe algum exercício de relaxamento? Conte para nós suas dicas e experiências.

Postar um comentário

*
*