Dicas Posts Recentes

Quando a criança precisa usar óculos?

Você já parou para observar como anda a visão do seu filho? Se a sua resposta for não, é bom começar a ter esse hábito. Segundo estimativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, de 3% a 10% das crianças de 7 a 10 anos do país precisam usar óculos. O problema é que oito em cada 10 em idade pré-escolar nunca fizeram um exame de vista.

Muitos pais demoram a notar que os seus filhos estão com dificuldades para enxergar, pois a criança não revela verbalmente esse desconforto. Mas é possível observar algumas mudanças de comportamento no dia a dia da criança.

Se a criança estiver muito próxima da tela da TV, pode ser um sinal que algo não esteja bem com a visão. É preciso que se observe por alguns dias se isso continuará a acontecer. Caso aconteça evite deixar a criança passar muito tempo na frente da televisão, computador ou vídeo-game

Outra dica é olhar diariamente os cadernos escolares observando as palavras escritas, muitas vezes eles acabam copiando errado por não conseguirem enxergar direito.

Procura saber na escola como anda o comportamento do seu filho. A criança que senta no fundo da sala de aula e levanta a todo o momento para entender o que está escrito na lousa, é um sinal que está com dificuldade para enxergar.

Postar um comentário

*
*