Dicas

Solidariedade: Você conhece o trabalho dos Trapeiros de Emaús?

A solidariedade deve estar presente em nossas vidas diariamente, mas é no final do ano, com o clima de Natal, que ela fica mais evidente. Por isso, hoje achamos interessante falar de um projeto social que muda a vida de muitas pessoas: os Trapeiros de Emaús.

A Associação dos Trapeiros de Emaús é uma unidade do Movimento Emaús Internacional, criado em 1949, na França, com o objetivo de ajudar as pessoas que sofreram grandes perdas com o advento da Segunda Guerra Mundial.

No Brasil, o Movimento chegou em 1986 por intermédio do Pe. Henri Le Boursicaud e encontra-se difundido em oito organizações em diversos estados. Conheça as entidades clicando aqui.

Já que somos do Recife vamos falar um pouco de como ajudar o Movimento na cidade. É muito simples, se você tem móveis e eletrodomésticos sem utilidades, roupas e livros prestes a serem descartados, bata uma ligação para mudar a vida de muitas pessoas. É que o Emaús trabalha na recuperação e reciclagem de objetos usados, com a missão de ajudar famílias carentes. Para doações basta ligar para (81) 3451.2247 ou 99897.5604.

Capa do livro "Mano descobre a solidariedade"

E já que estamos falando de solidariedade, nós temos como dica de leitura o livro Mano Descobre a Solidariedade. No livro, coisas estranhas estão acontecendo na escola de Mano: a quadra é depredada, grupos se reúnem para brigar… E ele sabe que precisa tomar uma atitude. E descobre que a ajuda de outras pessoas é que vai fazer a diferença.

Postar um comentário

*
*