Dicas

Um passeio diferente por Recife e Olinda

Muitas vezes por morarmos em um determinado lugar não nos damos conta de suas belezas. Passamos tantas vezes pelas pontes, ladeiras, ruas e casarios antigos que as cidades de Recife e Olinda terminam fazendo parte de nossas rotinas e, com isso, se tornam paisagem comuns para a gente. Mas é possível ter outro olhar e conhecer a cidade onde mora de maneira diferente. Junte a sua família e faça um passeio diferente. Seja turista na sua própria cidade. Garantimos que será muito divertido.

Já imaginou ver Recife sob um novo ângulo? A nossa sugestão é fazer um passeio de Catamarã. A cidade vista do Rio Capibaribe é linda e você descobre belezas que nunca imaginou ver de perto, como os manguezais. O passeio tem a saída sempre do Cais das Cinco Pontas e pode ser realizado tanto no período da tarde ou noite, todos os dias. Existem passeios também no período da manhã, que percorre além do centro do Recife, 14 bairros da cidade que são banhados pelo rio. Este último passeio só é realizado nos fins de semana e dependem da Tábua de Mares. Para saber mais sobre o passeio da Catamarã, acesse o site: http://www.catamarantours.com.br

Em Olinda a sugestão é ter uma vista ampla da cidade subindo o Elevador Panorâmico da Cidade Alta, localizado no Alto da Sé. O elevador fica no ponto mais alto de Olinda. O antigo prédio da caixa d’água que ainda abastece a cidade ganhou uma nova função, e por conta do elevador, se transformou em um mirante. No lugar, a 20 metros de altura dá para ver Olinda por inteiro. E são imagens deslumbrantes, de tirar o fôlego!

http://youtu.be/RxTLtpd1FTM

Postar um comentário

*
*