Dicas

Uma visita ao Paço do Frevo

Se você é folião de carteirinha ou apenas aquele que curte ver o carnaval pela televisão, não importa, o frevo contagia você. Essa é uma certeza que temos. Quem fica parado ao som vibrante do frevo?. Por isso, se você é de Recife ou está de passeio pela cidade, não pode deixar de conhecer o Paço do Frevo. 

Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo. É uma forma da família fazer um passeio divertido e aprender muito. A ideia desse museu é propagar a prática desse ritmo para as futuras gerações. Não podemos deixar o frevo morrer! No casarão, que fica em frente a Praça do Arsenal, é possível mergulhar em um vasto universo de personalidades, histórias, memórias e experimentar o carnaval pernambucano durante o ano todo. 

Além de ser um lugar muito bonito e vibrante, lá é possível conhecer toda história do frevo, que é contada em vídeos, numa linha do tempo e no Centro de Documentação Maestro Guerra Peixe, que reúne documentos e informações relativos ao universo do frevo. Também tem exposições temporárias e de longa duração contando a história das agremiações e os personagens do frevo.

A visita ao Paço do Frevo está disponível às quintas e sextas, com todos os cuidados sanitários: a disposição de totens de álcool em gel, o uso obrigatório de máscaras de proteção para equipes e visitantes, a medição da temperatura na entrada, a venda de ingressos online pelo site do museu com agendamento de horários e até uma sinalização brincante que didaticamente reforça as medidas durante toda a visita. 

Quando fizer uma visita conta para a gente o que achou!

Postar um comentário

*
*