Comemorações Curiosidades Dicas

Várias culturas em um só lugar

layout_facebook_140610_2

Brasileiro adora futebol e a Copa do Mundo sempre é um dos campeonatos mais esperados por todos nós. E com a bola rolando em nosso país, a festa é muito maior. Mas deixando os jogos um pouco de lado, você já parou para pensar que uma Copa é uma oportunidade do mundo se unir e as culturas se misturarem?

O Brasil vai receber uma média de 600 mil turistas que chegam de todos os países para ver os jogos em diversas cidades. Vem gente de todos os continentes: Américas do Norte, Central e Sul, Europa, África e Ásia. Com certeza por onde você andar na sua cidade, pelo menos se você morar em uma das cidades sedes dos jogos, você vai escutar um idioma diferente.

Para a gente, alguns países são tradicionais nas copas, como Itália, Espanha, Argentina, Camarões, França e Inglaterra. Então, se encontrarmos os torcedores desses lugares nas ruas pintados com as cores de suas bandeiras não será nada estranho. Mas nesta competição tem um país que vai jogar pela primeira vez, é a Bósnia-Herzegovina.

Então, que tal aprender um pouco sobre esse país? A Bósnia-Herzegovina está localizada na Europa e sua capital é a cidade de Sarajevo. Uma tradição na Bósnia é a dança chamada “Dança silenciosa”. Nesta tradição, o único arranjo musical, vem justamente do ritmo dos pés, não acontecendo acompanhamento de instrumentos musicais. Estes sons são organizados entre as batidas dos pés dos dançarinos, além dos sons dos ornamentos dos próprios trajes.

Aproveite essa mistura de culturas que vamos viver para aprender um pouco sobre cada país. Pesquise os países que estarão no seu estado e estude um pouco sobre essas pessoas que vão invadir o Brasil com muita alegria.

Postar um comentário

*
*