Dicas Posts Recentes

Viva a natureza e os animais!

Toda criança gosta de animais. Isso é um fato. Algumas gostam mais de passarinhos, outras mais de gatos e cachorros, há aquelas que gostam de animais maiores, como cavalos. Não importa o tamanho, raça, cor, espécie. Os animais, grandes ou pequenos, são apaixonantes. E para deixar o seu filho mais próximo da vida dos animais, uma dica é aproveitar a semana em que se comemora o Dia da Natureza (04/10) e o Dia Mundial dos Animais (05/10), para fazer um passeio pelo zoológico. Aqui no Recife, o zoológico ocupa 14 hectares do Parque Estadual Dois Irmãos, localizado no bairro de Dois Irmãos.

A reserva do Parque, considerada uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco, proporciona aos visitantes conhecer o ecossistema, suas plantas e seus animais nativos, como preguiças, sagüis, quatis, capivaras, além de uma enorme variedade de pássaros. No zoológico vivem mais de 700 animais entre aves, répteis e mamíferos distribuídos em mais de 200 espécies, tanto nativas do Brasil quanto exóticas.

Visitando o zoológico é possível conhecer a Anta (foto ao lado) e descobrir que esse animal é o maior mamífero terrestre do Brasil. Outro animal bastante curioso é a Suaçubóia. Essa espécie de cobra pode atingir dois metros de comprimento, apresentam corpo bastante fino e cabeça larga e bem destacada do corpo. E o camelo? Ao contrário do que muita gente pensa não existe evidências de que o camelo armazene água no seu estômago ou na sua corcova, mas ele a utiliza com muita economia.

É super fácil chegar no Parque Dois Irmãos. Anote o endereço:
Endereço: Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife – PE.
CEP: 52.171.011
Fone: (81) 3183.5539 (8 às 12h – 13 às 17h)
Fax: (81) 3441.7696
email: [email protected]

Horário de visitação: de terça a domingo, das 8h às 16h.

Valor do Ingresso: preço único de R$ 2,00 por pessoa – gratuito para
visitantes com mais de 60 anos, crianças com até 1 metro de altura e
portadores de necessidades especiais com respectivos acompanhantes.

Postar um comentário

*
*