Curiosidades

Você come frango ou galinha?

Já faz parte do nosso cotidiano e por isso a gente nem se dá conta. Mas já reparou que às vezes você diz que comeu uma galinha no almoço, e outrora que comeu frango? Aí pra complicar tudo, no Natal você ainda come um chester, que é galinha ou não? Afinal, que confusão é essa? É tudo igual?

São todos da mesma espécie, mas são diferentes em alguns detalhes. O frango nada mais é do que o galo “adolescente”. Assim como a franga, menos usualmente falado, é a galinha mais jovem também. Ou seja, o galo e a galinha são galináceos adultos, e o frango e a franga, são galináceos jovens. Assim que nascem são chamados de pintos, independente do sexo. E até certa idade, todos são iguais, não sabemos quem é macho ou fêmea, pois ainda não se desenvolveram as características sexuais.

E o chester? Bom, esse é uma espécie de galinha modificada e surgiu a partir do cruzamento genético de 11 espécies de galináceos e foi criado para concorrer com o peru do Natal. Nada mais é do que uma galinha mais saborosa e maior.
No fim das contas, o que importa é que a gente pode comer qualquer um, é gostoso e muito prático, tem baixo custo e é possível fazer dezenas de receitas diferentes: assado, guisado, frito, entre tantos outros pratos.

Postar um comentário

*
*