Dicas Posts Recentes

Volta às aulas!

Esta semana a rotina escolar volta à vida de muitas famílias. E são nesses primeiros dias que as crianças ficam super ansiosas. Existem inúmeros motivos para isso: qual a criança que não quer rever seus amiguinhos? E quando existe mudança de escola (ou até a primeira vez no colégio)? A ansiedade aumenta. Além disso, ainda tem os fatores: nova série, novos professores, novos amigos e novos livros. Mas para que tudo transcorra bem é super importante que o aluno se sinta integrado ao ambiente.

Ter todos os livros didáticos logo no início das aulas é fundamental para que o aluno tenha um rendimento diferenciado. Com os livros em mãos, eles se sentem mais seguros e mais participativo na sala de aula. É também com os livros que os professores vão poder seguir o cronograma previsto e assim ganham todos: alunos, professores, pais e escola.

Outro assunto não menos importante é com relação ao lanche. Se a escola tem cantina, é importante orientar que tipode comida comprar. É importante para a saúde evitar frituras e refrigerantes, por mais tentadores que sejam. Se o seu filho tiver a opção de levar o lanche, opte por sucos, frutas ou sanduíches leves. Biscoitos também podem ir para a lancheira, mas não coloque o pacote todo.

E atenção também ao fardamento, caso o colégio exija. Estar com a roupa da escola faz seu filho se enturmar mais rapidamente, já que ele vai se sentir parte do grupo.

Postar um comentário

*
*