Na semana em que se comemora o Dia da Família, o Varejão do Estudante não poderia fazer diferente: a dica de livros dessa semana é para os pais lerem com os seus filhos.
A primeira sugestão é o livro “Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar”, de José Jorge Letria. A obra, da editora Peirópolis, é composta por versos carregados de ternura e imaginação que pretende fazer a ponte entre pais e filhos, entre avós e netos, num tempo cada vez mais vazio de sonho e de afeto. Um livro que será lido com prazer pelos mais velhos para os mais novos, para incutir neles a paixão pela leitura. Um livro de todas as idades e para todas as idades que guarda em si, intacto, o tesouro da infância. Versos onde se cruza a lembrança do passado com o sabor do futuro. Um livro em que a poesia é vivida como um ato de amor.
No “O livro Eu te amo”, da editora Panda Books, o autor Todd Parr
mostra que o amor entre pais e filhos é incondicional. Com divertidas ilustrações e situações inusitadas, a obra propõe um exercício constante de declaração de amor. Dizer “Eu te amo” nunca foi tão simples e verdadeiro. Como toda obra de Todd Parr, a simplicidade e o humor das ilustrações chamam a atenção dos pequenos leitores. O livro Eu te amo é um ótimo recurso para abordar o tema do relacionamento familiar e as situações cotidianas em que as crianças se envolvem com seus pais.



Lançamento do Livro Xica
Varejão do Estudante participa da Feira do Livro de Pernambuco
Leia com as crianças
Literatura que fala de sustentabilidade