Dicas

Aprenda inglês praticando

É fato: para aprender uma língua é preciso praticar. E isso pode ser feito de diversas maneiras. Para as crianças, os pais devem explorar o lado lúdico. Joguinhos, músicas e até desenhos animados hoje já estão sendo elaborados para o aprendizado. Um desenho muito legal que passa no canal Discovery Kids é o “Word World” (Veja aqui um episódio). A proposta é ensinar inglês para crianças de 2 a 5 anos de maneira bem visual.

O corpo dos personagens do desenho são formados pelas letras de seu nome. Exemplo: o cachorro é anatomicamente formado por d, o, g, formando a palavra “Dog”, ovelha vira Sheep, e por aí vai… Acompanhados por Duck, o pato; Frog, o sapo; Pig, o porco; Ant, a formiga, e Bear, o urso, eles encontrarão grandes desafios pela frente, e, para solucioná-los, irão usar o poder das palavras: as letras se juntam para se transformar nos objetos que representam, trazendo a solução para os problemas da turma. A série foi criada com a intenção de estimular o uso das palavras por crianças nativas da língua inglesa e foi adaptada aos países latinos.

O You Tube também tem inúmeros vídeos que podem ajudar a treinar o inglês, já que além da escrita é necessário entender como se fala as palavras. O primeiro passo é conhecer o alfabeto. Existem inúmeros vídeos que mostram a pronúncia das letras, entre eles estão este http://www.youtube.com/watch?v=5XEN4vtH4Ichttp://www.youtube.com/watch?v=JR8n2NyJH8c

Para quem já está estudando um nível mais avançado, pode treinar nos sites de exercícios, como o Só Língua Inglesa. E para quem quer praticar os verbos, basta assistir algumas aulas: Present Continuous , Simple Present x Present continuous e Differences between BE and DO (Present)

 

Postar um comentário

*
*