Autores Dicas de Leitura

Boa leitura e bom apetite!

Criança na cozinha é diversão garantida. Mas também pode ser muito aprendizado. Isso porque os livros que falam de culinária não são necessariamente livros focados apenas em receitas. Prova disso são as nossas dicas dessa semana. Boa leitura e bom apetite!

O que tem na “Cozinha de Dona Nininha”? Você descobre lendo o livro de Lena Loureiro, da editora Companhia das Letras. Este livro fala de forma rimada a história da cozinheira Dona Nininha, que apesar do nome era apenas uma criança que se divertia ao pegar nos garfos, pratos e panelas, mas que foi crescendo alimentando o sonho de ser uma boa cozinheira, e cada vez mais aprendia deliciosas guloseimas. Este livro, apesar de ser, digamos assim, culinário, não podemos esquecer que através dele iremos estimular a leitura e destacar também o estudo da matemática, através dos pesos dos alimentos.

No livro “Quem Vai pra Cozinha?” (editora FTD), de Telma Guimarães, Fernando não tinha o que fazer. Ia levar os seis sobrinhos mais dois agregados para a praia. De quebra, uma amiga das irmãs – provavelmente uma “coroa” – pintaria no pedaço para dar uma mãozinha.Quando chegaram na praia, surpresas e mais surpresas: baratas, casa despencando, a cozinheira deu “cano” e nenhum dos sobrinhos sabia cozinhar. Espera lá… Luana e Pudim sabiam! Macarrão da tia, torta de banana preguiçosa, carne louca. Quer saber como eles fizeram? Leia o livro!

Já em Rita Sapeca Cozinha, de Francois Gilson (editora Larousse), Rita, uma ratinha muito engraçada, convida seus colegas para um lanche em sua casa. Mas entre um ingrediente e outro, alguns imprevistos acontecem. Porém, Rita dribla os contratempos e fica muito bem com seus amigos.

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5204 ms: Connection timed out