Atividades

Brincadeiras sem brinquedos

Quando sugerimos que os nossos filhos brinquem, nós damos logo para eles um brinquedo. Na nossa cabeça as vezes é difícil desassociar a brincadeira do brinquedo. Mas o legal é que é possível se divertir muito sem ter um objeto, como boneca, carros, jogos eletrônicos, entre outros, nas mãos.

Por isso, hoje vão sugerir algumas brincadeiras simples, mas que levam muita alegria, risos e fazem os pequenos colocarem toda a energia para fora.

Dança da Laranja
É só colocar uma música e as crianças precisam dançar em pares, pressionando uma laranja na testa sem deixar cair no chão e sem colocar as mãos na fruta. A dupla que não deixar a laranja cair, ganha a brincadeira.

Corrida de saco
As crianças podem pegar um saco (ou mesmo fazer um, com ajuda de um adulto) e apostarem corrida de dentro deles.

Queimado
As crianças se dividem em dois times. O desafio é acertar a bola em alguém do time adversário. Se alguém é “queimado”, sai do jogo. Ganha o time que conseguir “queimar” todos os membros do outro time.

Pular elástico
Duas crianças ficam com o elástico nas pernas, enquanto outra faz determinados movimentos. Neste brincadeira existem níveis de dificuldades, pois o elástico, que começa na altura do tornozelo, pode chegar até os ombros! Ganha quem conseguir fazer todos os níveis.

Passa anel
É só pegar um anel e esconder na mão de alguém. Essa pessoa vai fingir que passa o anel para todo mundo, mas vai colocar na mão de uma pessoa só e escolher uma outra para adivinhar com quem está o anel. Se essa criança acertar, ganha a vez de passar o anel. Se não, a primeira criança continua até alguém acertar.

Postar um comentário

*
*