Dicas de Leitura

Leituras para brincar e pensar

layout_facebook_150217_4A folia acabou, e agora é hora de continuar com leituras e brincadeiras. Brincadeiras sim, pois a primeira dica é um mote para novas brincadeiras. Trata-se da obra Amarilis, de Eva Furnari.

1095559-gg

A história fala de Luisa e o irmão Tiago, que inventaram um jogo com uma regra simples: abriam um livro ao acaso, se caísse numa página com texto, ela o lia para ele, se fosse imagem, ela teria que descrevê-la e explicá-la apenas com palavras. Por muitos anos eles se divertiram e se emocionaram com esse jogo. Foi assim que Luisa começou a inventar histórias e foi assim que iluminou o mundo de Tiago. Uma

988275-gg

Em seguida, um livro bem curioso é o Jerônimo Totes e suas estranhas mascotes, de M.P.Robertson. Jerônimo Totes tem estranhas mascotes. Apesar disso, ele conhece a coisa mais babona, mais barulhenta, mais gulosa, mais aterrorizante, mais forte, mais fedorenta e mais estranha que todas as suas mascotes juntas! Mas, o que pode ser isso? Você tem coragem de ler este livro para descobrir?

1095566-gg

Por último, uma leitura bem inusitada, o livro Enquanto eles choram, eu vendo lenços, de João Wady Cury. Não há dúvidas de que, como publicitário, o baiano Nizan Guanaes deixou sua marca. Não somente no Brasil, mas também no mundo. É o único brasileiro da história da propaganda nacional a integrar um seleto grupo chamado Living Legends, da organização Cannes Lions, do qual fazem parte apenas doze profissionais e empresários de companhias de marketing mundial. Não é para qualquer um. Como chegou até aqui e o que fez para isso, é o que este livro tenta desvendar, em pouco mais de dois anos de pesquisas e centenas de reportagens sobre o publicitário, suas empresas, o mercado de propaganda e entrevistas com mais de oitenta profissionais da área, empresários, amigos e desafetos, e também com o próprio Nizan.

Postar um comentário

*
*