Curiosidades Dicas

Cantinho de leitura: da árvore ao sofá

Quem mora em uma casa grande sabe como é bom explorar cada lugar. E se no terreno tem uma árvore grande, frondosa e que faz aquela sombra enorme, nada melhor do que colocar uma cadeira embaixo dela e ler um bom livro. Mas sabemos que ter tanto espaço assim não é tão fácil, principalmente nos dias de hoje.

Quem mora em um apartamento pequeno, que divide o quarto com os irmãos, por exemplo, pode explorar a varanda. Que tal uma rede? Deitar, relaxar e folhear aquele livro que você tanto gosta é uma opção. Mas sabemos que quando a criança é pequena, essa opção não é muito viável.

Para o caso dos pequenos, a nossa sugestão é deixar o espaço o mais lúdico possível. Para fazer isso, a dica é sentar no chão e usar bonecos e bichinhos na hora de ler o texto. Desta maneira, a criança vai interagir muito mais e ficar com vontade de ter sempre um livro por perto.

Mas existem outros locais muito bons para se ler um livro: que tal ir ao parque em um final de semana? São sempre ótimos lugares para reunir a família. Fazer um piquenique e levar livros para ler com a família pode ser uma opção.  Quem gosta da brisa do mar, viajar para a praia mais calma e passar o final da tarde lendo um livro sentindo o vento no rosto, é tudo de bom.

Então, queremos saber de você, qual o melhor lugar para ler um livro?

1 comentário

  1. Lucas P S F
    Postado em 24 de agosto de 2020 às 17:15

    Eu gosto de ler um livro com a família na praia e no quintal .

Postar um comentário

*
*