Atividades Dicas

Como ter uma boa memória

Quantas vezes a gente quer lembrar as coisas e não consegue de maneira nenhuma? Inúmeras. Isso acontece principalmente na semana de prova, já reparou? Estudamos, estudamos e quando pegamos a prova na mão, parece que a cabeça dar um branco. O desespero bate e é nessas horas que as coisas pioram. Tudo que estudou foi esquecido. Claro que nessa questão da prova, tem o fator emocional, o nervosismo… Mas, como manter a memória boa?

A resposta é simples: exercitar o cérebro. Não é nada de musculação ou aula de aeróbica (apesar de que atividade física também ser uma grande aliada). O principal exercício para a memória é a leitura. Leia muito, não importa se livros, revistas, jornais ou revistas em quadrinhos. Ao ler, diversas partes do seu cérebro são ativadas. Se você tem filho pequeno, que ainda não foi alfabetizado, leia para ele. Isso também funciona.

Atividades como caça-palavras e palavras-cruzadas também são aliados para manter a memória em dia. E se você gosta de jogar, o tradicional jogo da memória é muito bom. Junte os amigos e passe a tarde tentando acertar o local de cada peça. Uma atividade boa de fazer com a família é montar quebra-cabeça. Comprem um bem grande, coloque na mesa da sala e, todos os dias, tire alguns minutos para montar o máximo de peças possíveis.  Seguindo as nossas sugestões, além de ativar a sua memória, você vai se divertir muito.

Postar um comentário

*
*