Curiosidades Dicas

Com a bola no pé!

O mês de junho vai ser muito importante para o meio esportivo. É que iremos sediar a Copa das Confederações – um “esquenta” para a Copa do Mundo, no próximo ano.  E eu, Varejito, como gosto de futebol, não poderia deixar esse campeonato passar em branco. Então, a partir desta semana, vou sempre falar de curiosidades sobre os jogos e países que participarão deste campeonato. Vamos fazer uma verdadeira volta ao mundo, com a bola no pé!

Para ficar mais por dentro da Copa das Confederações, pesquisei o site da FIFA. Lá é possível ver a tabela de jogos, a divisão de grupos, fotos e vídeos de lances das copas anteriores.  Este campeonato é bem pequeno em comparação a Copa do Mundo. Ele é divido em dois grupos, o Grupo A e Grupo B. Na primeira fase serão 12 jogos no total. O grupo A é formado pelos países: Brasil, Japão, México e Itália; o grupo B são os países: Espanha, Taiti, Nigéria e Uruguai.

E você sabia que o Brasil foi o país que mais vezes ganhou a Copa das Confederações? Pois é, Foram três títulos: 1997, 2005 e 2009. O segundo país que mais venceu foi a França, campeã em 2001 e 2003. A primeira Copa das Confederações ocorreu em 1997 na Arábia Saudita. O Brasil foi campeão ao vencer a Austrália por 6 a 0. O jogador brasileiro Romário foi o artilheiro do torneio com sete gols. E este ano, quem será que vai ganhar?

Postar um comentário

*
*