Dicas

Como aproveitar melhor a visita ao zoológico

layout_facebook_150113_2Nesta época do ano os zoológicos recebem muitos visitantes. Quem não gosta de passear ao ar livre e conhecer a nossa fauna e flora? Mas para que o passeio seja mais divertido é interessante é importante pesquisar um pouco sobre o que se vai encontrar no zoológico.

Você pode planejar melhor o passeio acessando o site do local ou fazendo uma ligação. Também só com uma consulta prévia dá para saber se o zôo tem infra-estrutura para receber portadores de necessidades especiais, se tem espaço para pique-nique ou até mesmo atividades como peças teatrais, vídeos e exposições.

Quando estiver no zôo visite os animais brasileiros. A nossa fauna é uma das maiores do planeta. Nosso país tem diversos biomas e por isso há tantos animais diferentes. Arara-azul, tamanduá-bandeira, cachorro-vinagre, onça-pintada são alguns animais que podem ser encontrados nos zoológicos.

Também é importante respeitar os animais. Nada de jogar lixo no chão ou nas jaulas. E com relação a alimentos, não dê nada aos animais. Isso prejudica muito, pois a comida humana pode fazer muito mal para eles. Em uma visita ao zoológico, aproveite para mostrar ao seu filho o trabalho dos tratadores, que ao longo do dia visitam os recintos para alimentar os animais. Além disso, cuidado com o barulho e com os flashes das máquinas fotográficas! Peça para as crianças não gritarem ou baterem nos vidros e grades, e evite bater fotos com flash. A luz e o ruído em excesso incomodam e afugentam os animais.

Quando sair do zôo, no caminho de volta para casa, converse sobre a visita que fizeram. Pergunto o que eles acharam, o que eles mais gostaram e o que aprenderam nessa visita.

Postar um comentário

*
*