Curiosidades

Mundo animal: qual o menor bicho do mundo?

Hoje vamos entrar no mundo animal e mostrar os animais menores do mundo. Vocês nem imaginam, mas tem bicho bem pequeno, que cabe na ponta do dedo! O primeiro que vamos apresentar é a menor ave. Você já imaginou um passarinho de apenas 5,5 cm? Pois ele existe e é o beija-flor cubano Mellisuga helenae.

Já o título de menor mamífero do mundo é dividido entre o morcego Craseonycteris thonglongyai que pode ser encontrado na Tailândia e o musaranho Suncus etruscus, que vive no Sul da Europa e no Norte da África, ambos com 3 cm.

Já imaginou um camaleão super pequeno? Pois ele existe e tem apenas 3cm. É o menor réptil do mundo e é encontrado em Madagascar. Esse camaleão recebe o nome de Brookesia micra.

Nas águas também temos um bichinho bem pequeno. O menor peixe é o Paedocypris progenetica, 0,8 cm, que pode ser encontrado em Sumatra. Em Papua Nova Guiné, nós temos a rã Paedophryne amauensis, que é considerada o menor anfíbio do mundo, com 0,7 cm. E por incrível que pareça, ainda tem bicho menor. O menor inseto e menor animal do mundo, descartando os microscópicos, temos a mosquinha caribenha Megaphragma caribea, que mede menos da metade de um milímetro, isto é, 0,17 mm!

Postar um comentário

*
*