Curiosidades

Curiosidades românticas do mundo animal

layout_facebook_150324_1

O mundo animal é cheio de curiosidade, principalmente quando o assunto é conquista. Você já se perguntou por que a leoa não tem juba? E você sabia que as baratas tem um perfume bem específico? Pois bem, nós resolvemos fazer um apanhado do que existe de inusitado na natureza e vamos compartilhar com vocês. O amor está no ar!
A primeira curiosidade bem romântica vem dos oceanos. Os cientistas descobriram que a baleia Bowhead muda o canto todos os anos para atrair os machos para o namoro. Elas nunca repetem um repertório! E claro que eles, as baleias machos, caem de amores por elas.
Já no mundo dos felinos, a leoa se diferencia do leão por conta da juba. A juba é uma característica dos machos e não serve apenas para diferenciá-los das fêmeas, mas também atrair namoradas e intimidar outros machos. Quanto maior e mais escura for a juba, mais ela chama a atenção das fêmeas e impressiona outros leões, pois o tamanho, a cor e o volume da juba indicam a saúde e a vitalidade do animal.
E no mundo da baratas também existe amor. Machos de certas espécies liberam uma substância com cheiro característico para atrair fêmeas para o namoro. Nós não conseguimos perceber esse aroma, mas ele faz o maior sucesso entre as baratas fêmeas.

Postar um comentário

*
*