Dicas

Como integrar as crianças na arrumação da casa para o Natal

Que tal deixar o fim de ano ainda mais especial e fazer enfeites de natal com as crianças? Essa é a nossa proposta! Imagine, se o Natal é uma época em que os adultos ficam mais animados, dispostos a comemorar e encontrar os amigos, a animação das crianças é muito maior. Criar memórias com os pequenos poderá ser importante para as relações, para as lembranças que vão ter dessa época e, de quebra, garantir que tenham um momento a mais de diversão. Por isso, separamos algumas ideias para que os pequenos também ajudem nessa festa. Vamos juntos?

Na hora de arrumar a árvore de Natal, a nossa sugestão é não desperdiçar os enfeites antigos. Sabe aquela bola que já perdeu o brilho ou está descascando e você não quer colocar mais na árvore? Não jogue fora. Ela pode ser coberta com um pedaço de retalho. O bom é que não precisa costurar. Basta fazer uma trouxinha, colocar um laço de fita prendendo. Você também pode se juntar às crianças para fazer pequenos pinheiros natalinos e espalhar pela casa. 

E a mesa da grande noite? Nós também estamos com sugestões bem bacanas para deixar a mesa natalina mais bonita. E o melhor, você também pode chamar as crianças para ajudar nessa tarefa. Arrumar a mesa não é tarefa de adulto apenas. Fazendo elas se integrarem, elas se sentem mais donas da festa e vão lembrar com muito carinho do momento. 

E uma bela guirlanda para a porta da casa? As guirlandas de Natal estão entre os enfeites mais requisitados quando o assunto é decoração natalina. Tanto que já demos algumas dicas aqui de como fazer uma guirlanda doce e também já falamos da origem dela. Para não perder essa tradição, hoje temos outras dicas de como fazer uma guirlanda e, assim, deixar a sua noite natalina mais bonita. E o melhor, já pensou em fazer uma guirlanda doce? Você pode fazer de chocolate, bombons e até de jujuba

Que mais ideias vocês vão fazer em casa? Conta para a gente!

Postar um comentário

*
*