Atividades

Criatividade para preparar lanches com frutas nas férias

O ano novo chegou e com ele as férias de verão também! Entre um passeio e outro, uma piscina, praia, parque, ou cinema, um bom passatempo com a garotada é ir pra cozinha preparar lanches da tarde. Além de estimulá-los a comerem melhor, vocês aprendem e se divertem juntos. O legal é fazer ideias com frutas, ideal para o verão, pois hidrata e alimenta.

Bora botar a mão na massa? Para começar, o bom é fazer coisinhas fáceis, à base de produtos naturais, de preferência orgânicos, que não precisem de muito tempo, sejam saborosos e nutritivos.

A primeira sugestão é um smoothie de frutas. Mas vamos usar a criatividade e fazer diferente? Hoje em dia os supermercados e hortifrútis já vendem diversos tipos de frutas diferentes congeladas. Morango é sempre a preferida de todos, mas pode variar com amoras, mirtilos e framboesas, ou ainda com tangerina. Coloque metade de um copo de leite e metade de um copo de iogurte natural no liquidificador, acrescente as frutas a gosto e se achar necessário coloque uma colher de sopa rasa de açúcar. Bata por uns 2 minutos e sirva.

Outra opção refrescante é fazer uma espécie de salada de frutas diferente: um purê de frutas em camadas com iogurte. Você pode usar várias frutas de cores diferentes, a sugestão é usar pera, maçã, morango, manga ou cajá. Bata cada uma separadamente no liquidificador com uma colherzinha de sopa de água no máximo. Vai depender da quantidade de frutas, o importante é ficar bem cremoso e consistente. Depois disponha as frutas batidas em uma taça longa ou copo médio, de modo que possa se observar o colorido por fora. Intercale cada purê de fruta com uma cama de iogurte batido com mel até chegar ao topo. Pronto, já temos mais um lanche ou sobremesa com frutas.

Outra ideia bacana é fazer espetinhos coloridos de frutas. Corte frutas diversas em quadrados: abacaxi, manga, morango, uva, banana, mamão, abacate, kiwi, laranja cravo ou o que tiver em casa. Coloque num palito de churrasco e vá intercalando as frutas por cores diferentes. Disponha em um prato de modo a ficar decorado, ponha mel ou chocolate derretido por cima e sirva! Vai ser uma festa.

Postar um comentário

*
*