Dicas de Leitura

Histórias didáticas sobre vitaminas, verduras e vulcões

Essa semana a gente aprendeu a diferenciar os legumes e verduras. Pensando nisso, a primeira sugestão de leitura é o livro Amanda no país das vitaminas, de Leonardo Mendes Cardoso. Amanda era fraquinha e não gostava de comer frutas e legumes. Adorava guloseimas empacotadas, com corante e gordura, daquelas que se compram no mercado. Sua saúde era ruim. A menina não tinha forças para pular e correr. Um dia caiu no gavetão da geladeira e descobriu o valor das vitaminas e a energia que elas fornecem ao nosso corpo.

amanda_pais_vitaminas

A segunda dica é o livrinho Eu nunca vou comer um tomate, de Lauren Child. Cenoura, ervilha, batata, peixe… as comidas de que Lola não gosta ficam bem mais apetitosas quando Charlie garante que são iguarias de lugares distantes, com nomes para lá de inusitados. Mas será que ele é capaz de convencê-la a comer um tomate?

comer_tomate

Por fim, já que falamos de vulcões, a última indicação é a obra Férias sob o vulcão, Mary Pope Osborne. Quem quer passar as próximas férias perto de um vulcão? João e Aninha vão viver essa aventura quando a Casa da Árvore Mágica levá-los para a época do Império Romano. Eles chegam a Pompeia exatamente no dia em que a cidade vai ser destruída. Agora João e Aninha têm de correr contra o tempo para encontrar uma biblioteca antiga antes que a cidade fique reduzida a cinzas!

ferias_vulcao

Postar um comentário

*
*