Dicas

Cuidados com as crianças na folia

layout_facebook_150210_3As crianças adoram a animação do carnaval, das músicas e fantasias. Mas se você vai levar o seu filho para algum bloco, é importante ficar atento a alguns cuidados.

Sol – O nosso carnaval é em pleno verão. Então, é preciso aplicar muito filtro solar, mesmo se o dia tiver nublado. Reaplicar o filtro a cada duas horas e colocar um boné na criança também é uma das recomendações importantes.

Hidratação – Para evitar a desidratação, ofereça líquidos durante o trajeto do bloco, com frequência. Leve a água de casa, acondicionada em um recipiente térmico, o que permite que se mantenha fresca. Sucos de frutas naturais, como melancia, laranja, tangerina e caju, além de água de coco, também são indicados. A criança pode estar desidratada se apresentar sede excessiva, além de boca e olho ressecados. Neste caso, consulte um médico.

Alimentação – O ideal é que a criança já saia de casa alimentada. Se for necessário levar um lanche, dê preferência a frutas frescas e biscoitos sem recheio. Para comprar na rua, prefira sucos prontos e industrializados, água mineral, sorvetes de frutas e biscoito de polvilho. Evite alimentos de fácil contaminação, como embutidos (presuntos, salsichas e salames), maionese e molhos cremosos.

Calor – O calor excessivo pode provocar insolação. Os sintomas da insolação são sede intensa, pulsação acelerada, tontura, vômitos e boca seca. Se a criança apresentar estes sinais, dê o soro caseiro – 3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar por litro de água – e leve-a ao médico.

Identificação – É importante colocar pulseira de identificação nas crianças, com nome do filho, nome dos pais e telefones para contato. Caso não seja possível fazer a pulseira, é possível improvisar costurando o papel com as informações na roupa da criança. Mostre a identificação para ela e explique do que se trata, assim, ela mostrará a quem encontrá-la. No caso de crianças maiores, marque um ponto de encontro.

Fonte: informações do site GNT

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5206 ms: Connection timed out