Dicas

Dicas de etiquetas para o material escolar

Depois de comprar os livros, encadernar é hora de identificar o material para que ele não se perca na escola durante o ano letivo. Na realidade, identificar o material da criança faz parte da orientação das escolas para facilitar a rotina diária em sala de aula. Por isso, o nosso post de hoje vai falar dicas de como etiquetar livros e cadernos.

Etiquetas “Caseiras”
Você mesma pode criar em casa as etiquetas para identificar o material escolar. Elas são muito utilizadas para marcar lápis, canetinhas, pastas, cola, giz de cera etc. É bem fácil fazer já que existem nas papelarias folhas próprias para impressão de adesivos.

Etiquetas “Customizadas”
Nessa época do ano encontramos muitas lojas que customizam etiquetas com o nome das crianças. Essas etiquetas podem ser de vários tamanhos / formatos e podemos utilizá-las em garrafinhas, tesouras, potes do lanche, mamadeiras, uniformes, tênis etc. A vantagem desse tipo de etiquetas é que são resistentes a água. Com isso, elas duram bem mais que aquelas feitas em casa.

Mas apesar de ser super importante colocar etiquetas no material das crianças, é necessário – principalmente na questão dos livros escolares – saber se o material comprado está correto. Então, antes de fazer isso, verifique com a escola se está tudo certinho.

Postar um comentário

*
*