Dicas de Leitura

Dicas de livros para o ano começar bem

 

As dicas dessa semana entram no clima de ano novo. A primeira sugestão é o livro “Lá Vem o Ano Novo”, de Ruth Rocha (Ed. Salamandra). A obra narra o tempo. E ele não para. Segundos e minutos passam sem cessar. O Ano Velho está cansado, o Ano Novo já vem… Mas por que a Meia-Noite não chega também? Uma história em que o tempo precisa correr para que a esperança possa renascer!

O livro “Um Ano Novo Danado de Bom!”, de Ângela Lago (Editora Moderna), fala, de uma forma bem poética, sobre um tema presente em muitos contos tradicionais: o de irmãos que recebem uma herança. A herança dos mais velhos é aparentemente mais valiosa, mas o filho mais novo, menos favorecido, ao final, torna-se o mais afortunado. É assim que nesse livro temos uma narrativa de escravidão e de libertação em que o afeto de quatro irmãos é o ingrediente de união entre eles. Além do texto, a delicada ilustração e o projeto gráfico do livro nos propiciam outras leituras.

E como aqui no Brasil, o ano novo começa no verão, nada melhor do que fechar a nossa dica de leitura com um livro que fala sobre esta estação mais quente do ano. “Os Pingos e o Verão”, de Mary França (Global Editora), é muito divertido. No livro, os sete pingos sabem muito sobre as estações do ano. Conhecem como ninguém o que cada uma delas tem de melhor: outono, os pássaros em festa; no frio, a festa junina, com as bandeirinhas e seus quitutes; na primavera, o campo alegre e florido; no verão, muito sol e bons dias para pescar.  Noites quentes e muita estrela no céu. Pingo- de- fogo gosta da noite, para fazer uma linda serenata. Pingo – de- lua gosta mesmo de dormir e pingo- de- ouro de agitar. Mas todos os pingos gostam mesmo é de um belo dia de verão.

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php:294 Stack trace: #0 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php(254): commenter_link() #1 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/bloguito/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/comments.php(43): wp_list_comments('type=comment&ca...') #7 /home/bloguito/public_html in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php on line 294