Dicas

Doces receitas para as festas de fim de ano

O jantar do Natal é realmente um momento bem especial, pois é hora de se confraternizar. Além das delícias da ceia natalina, que tem como prato principal o peru, acompanhado de arroz de passas, farofa e maionese, a sobremesa também ganha destaque. Por isso, vamos ensinar quatro receitas super fáceis de fazer e que vão agradar todo mundo.

Pavê de festa! Essa receita é super simples e todo mundo gosta. Vamos aos ingredientes:

Para o recheio:

3 pacotes de bolacha maisena

1 lata de leite condensado

2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)

2 colheres de maisena

200 g de coco ralado

2 gemas

Para a cobertura:

1 lata de creme de leite

2 claras

1 xícara de açúcar

Modo de Preparo: Leve ao fogo: o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena já dissolvida (pode ser em um pouquinho de água). Mexa até engrossar, o segredo é não deixar ficar muito grosso, pois as bolachas não precisarão ser molhadas. Quando estiver meio grosso, coloque o coco ralado e deixe mais 5 minutos, desligue. Cobertura: Bata as claras, junte o creme de leite, o açúcar e mexa, reserve. Em um refratário, coloque uma camada de recheio, outra de biscoito e quando as camadas completarem o refratário, adicione a cobertura. Leve à geladeira até ficar gelado

Outra sugestão são os biscoitos decorados para o Natal. Essa sobremesa vai agradar a pessoas de todas as idades e pode ser também uma lembrancinha da festa! Anota os ingredientes:

250 g farinha de trigo

100 g de margarina culinária

100 g açúcar de confeiteiro

1 ovo inteiro

1 gema

Essência de limão a gosto (ou uma de sua preferência)

Glacê real pronto e corante para decoração

Modo de Preparo: Misture a manteiga com a farinha. Acrescente o açúcar, ovo, gema e a essência. Misture bem até obter uma massa lisa. Envolva essa massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa entre filmes com auxílio de um rolo na espessura de meio centímetro. Corte com cortador de biscoito com desenho de sua preferência. Coloque em forma (não precisa untar) e leve em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos até corarem. Fique de olho que assa bem rápido, cuidado para não queimar. Espere esfriar. Prepare o glacê real conforme instruções da embalagem. Coloque corante,misture bem e coloque-os em saquinhos para confeitar. Abuse da sua criatividade. Deixe secar por 2 horas para depois colocar em potes ou embalar em saquinhos para presentear

E por fim, que tal juntar uma tradição natalina com um dos doces mais queridos do Brasil, o brigadeiro? Hoje nós vamos ensinar uma receita de panetone com brigadeiro. Huuummm… que delícia. O seu Natal vai ficar muito doce com essa receita. Depois queremos saber se você gostou!

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de margarina

1/4 xícara (chá) de leite

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Bolinhas de chocolate ao leite e de chocolate branco ou granulado de chocolate

1 chocotone pronto de 500 g

Modo de fazer:

Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, o leite e o chocolate em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre até começar a aparecer o fundo da panela. Deve ficar um pouco mais mole do que o ponto de enrolar. Deixe esfriar. Corte o chocotone em cinco discos. Coloque uma camada de brigadeiro sobre cada disco. Reserve um pouco de brigadeiro. Leve o panetone recheado à geladeira até o recheio firmar. Depois de gelado, sobre a tampa espalhe o brigadeiro reservado e cubra com as bolinhas de chocolate ao leite e branco ou granulado de chocolate.

Qual das receitas você gostou mais? Conta para a gente qual vai ser a sua sobremesa nas festas de fim de ano!

Postar um comentário

*
*