Atividades Dicas

Enviando cartas como antigamente

Na era da Internet, terminamos nos comunicando apenas por e-mail, Facebook ou Twitter. É como se pegar um papel e escrever algo para alguém não fizesse mais parte das nossas vidas. Não existe mais aquela emoção de escolher um papel de carta bonito (até cheiroso, dependendo da ocasião) e colocar naquele clássico envelope de bordas verde e amarela. Mas tinha uma época em que isso era muito divertido e prazeroso.

A nossa proposta é resgatar essa tradição, não tão antiga, e mandar cartas para quem amamos. A atividade será uma ótima maneira de estimular o seu filho a escrever, a usar a criatividade e a sair de frente da TV e do computador por algumas horinhas.

Como fazer
A tarefa número um é checar os endereços dos tios, tias e avós. Depois compre papéis bonitinhos, onde uma carta possa ser escrita. E, claro, não se esqueça de comprar o envelope. A carta pode ter desenhos, poesias, contar como foi o dia. O conteúdo vai depender do que a criança quer escrever.

E como preencher o envelope? Muita gente acha que a frente do envelope é o lado que corresponde ao remetente. Mas não é. A frente é onde colocamos o destinatário. E para que a carta chegue sem problemas ao destino ela tem que ter as seguintes informações: nome de quem vai receber, endereço (com nome da cidade, estado e o CEP).  Preencher o remetente completo também é muito importante, pois caso a carta não chegue ao destino por alguma falta de dados, ela volta para quem a mandou.

E então, já sabe para quem você vai mandar uma carta?

4 Comentários

  1. Juju
    Postado em 18 de julho de 2016 às 22:39

    Gostei muito do blog 🙂 Sabem me dizer se é permitido enviar pequenos objetos (um Escapulário, por exemplo) por cartas? Obrigada <3

    • Bloguito
      Postado em 29 de agosto de 2016 às 19:07

      Oi Juju, você pode mandar pequenos objetos sim. Os Correios tem caixas próprias para isso. 🙂

  2. Juliana
    Postado em 15 de abril de 2017 às 13:41

    Muito bom, mais como eu sei o tipo de selo? e se compra o selo nos correios?

    • Bloguito
      Postado em 29 de setembro de 2017 às 2:56

      Sim, se compra nos Correios!

Postar um comentário

*
*