Atividades Curiosidades Dicas

O mundo colorido dos papeis de carta

Nos anos 80, era muito comum as meninas colecionarem papel de carta. Trata-se de um tipo de papel criado para escrever cartas e enviar pelo correio, mas em geral era utilizado como entretenimento e recreação, como o simples ato de apenas colecionar numa pasta.

Alguns eram raros e as garotas gostavam de trocar e adquirir os mais difíceis.  Existia todo tipo de papel, desde aromatizado a formatos variados e com diversos temas. Com corações, ursinhos, flores, etc. Até hoje muitas pessoas ainda guardam os seus. Há inclusive uma colecionadora que é a recordista nacional e possui cerca de 30 mil papeis de carta distribuídos em 129 pastas armazenadas no apartamento em que mora. É bem possível, inclusive, que sua mãe, sua tia, alguém da sua família já tenha tido uma coleção como esta antes. Pergunte a elas. Até mesmo alguma amiguinha sua da escola também pode gostar deste tipo de coleção por conta de alguém da família.

Quer conhecer melhor? Você pode pesquisar na internet grupos de pessoas que possuem e comprar os papeis para começar sua coleção. Que tal contar para as amiguinhas e também incentivá-las a começar a colecionar? Você pode fazer amizades em outros estados e até outros países.

Também é possível exercitar sua criatividade e a partir de suas pesquisas desenhar e criar o seu próprio papel de carta ou quem sabe aproveitar a sua criação para mandar uma cartinha para um amiguinho que se mudou e foi morar longe ou para alguém da sua família que você sente saudades. São várias as possibilidades. Entre no clima!

Postar um comentário

*
*