Curiosidades

Férias de verão exigem cuidados redobrados

As férias de verão são o período mais esperado do ano, mas também requer cuidados redobrados. A criançada só quer saber de brincar nos parques, na praia, na piscina ou nos rios e cachoeiras. E para que seu verão seja incrível, reunimos algumas dicas e orientações especiais.

Antes de mais nada, se vai para o sol, a indicação é que elas peguem sol até as 10h da manhã, e não pode esquecer a proteção solar. Use protetor com fator 50 ou 60, e repor a cada duas horas, e apostar nas camisas protetoras de sol de manga longa nunca é demais. A segunda etapa que precisa de muitos cuidados é a hidratação. Atentar para que a meninada tome bastante água e sucos diversos. Estimule-as a andar sempre com uma garrafinha cheia de água.

Outra dica é comer muitas frutas suculentas e da estação, como melancia, melão, abacaxi, maçã. Mas lembre-se de higienizar tudo bem direitinho, para não haver contaminação. Com relação à alimentação, o ideal é evitar comidas pesadas, gordurosas. O clima quente dificulta a digestão e pode causar cansaço, sonolência, tonturas.

E com relação à segurança no mar e piscina, fique de olho para não deixar elas irem para parte funda se não souberem nadar. E, mesmo que saibam, ter cuidado com a correnteza e não entrar em local que não conhece. Cuidados também ao mergulhar em locais onde há muitas pedras e seja raso. Deve ter sempre um adulto por perto para tomar conta.

capa do livro "O verão em que salvei o mundo em 65 dias"

E depois do almoço, aquele banho gostoso e o descanso. À tarde, nada melhor do que uma boa leitura. A sugestão é o livro O verão em que salvei o mundo em 65 dias, de Michele Weber Hurwitz. Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, a elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.

Postar um comentário

*
*