Dicas de Leitura

Histórias de arrepios e sucesso

E como esta semana está arrepiante, as dicas são de arrepiar também! A primeira dica é o livro Na casa do Leo – bichos arrepiantes, de Philip Ardagh, com tradução de Erico Assis e ilustrado por Mike Gordon. Há vários tipos de bichos arrepiantes, e a maioria deles faz parte de três grupos principais: insetos, aracnídeos e miriápodes. Neste novo volume da coleção Na Casa do Leo, o garoto vai conhecer algumas espécies de cada um desses grupos e descobrir curiosidades sobre elas, como, por exemplo: quanto tempo vivem as moscas; como as aranhas se alimentam; os disfarces usados por alguns bichos para escapar dos seus predadores. Em formato de história em quadrinhos e dividido em capítulos curtos, este livro se destina a crianças que estão começando a aprender temas da área das ciências. Com linguagem adequada ao leitor iniciante, Na casa do Leo – Bichos arrepiantes traz ainda um quadro com as principais características dos animais apresentados e um glossário com termos específicos sobre o assunto.

bichos_arrepiantes

Na sequencia, a sugestão é a obra Férias de arrepiar, de Graziela Bozano Hetzel, ilustrado por Rodval Matias. Miraflores, uma cidadezinha tranquila e pacata, é o local ideal para quem quer passar férias curtindo a natureza, longe da correria da cidade grande. Mas quem poderia imaginar que em Miraflores nem tudo era calmaria? Foi o que Felipe constatou logo ao chegar à pousada de um simpático casal alemão em companhia dos pais e do beagle Biscoito. Dali para a frente, tudo seria mistério e aventura para ele e sua mais nova companheira, Bárbara. Sem falar, é claro, do delegado Fonseca e seu incrível “faro policial”…

ferias_arrepiar

Por fim, deixando os arrepios de lado, a dica é o livro O diário de Larissa Manoela, escrito pela própria Larissa, protagonista da novela Carrossel, do SBT, em que viveu a enjoada Maria Joaquina, e da novela Cúmplices de um Resgate, na qual interpreta gêmeas, uma boa e a outra má, Larissa é a atriz que mais aparece no horário nobre da TV brasileira – está no ar com a novela inédita e com a reprise de Carrossel. Aos 15 anos, ela é também um fenômeno de popularidade. Seja na TV ou na internet (o canal da novela Cúmplices de um Resgate no YouTube registra 600 milhões de visualizações) ou no cinema (2,5 milhões de espectadores com o filme Carrossel), Larissa Manoela carrega os sucessos infantis do SBT.

larissa_manoela

A estrela tem ainda 3,5 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão no Facebook. Mas quem é Larissa de verdade? Quais seus segredos, que histórias nunca antes foram contadas sobre sua infância, sua precoce carreira, sua família, seus relacionamentos? Ela relembra episódios da infância, conta como brincava de interpretar personagens em casa ainda bem pequena, fala do primeiro beijo, das amigas e do bullying que sofreu na escola. Larissa também abre o coração para falar de namoro, sonhos, desafios e frustrações. Conta em detalhes como é o cotidiano de uma atriz que, embora muito jovem, tem de encarar horas e horas de gravações intensas. Larissa fecha revelando suas “listas secretas”: filmes e astros preferidos, livros, músicas e comidas.

Postar um comentário

*
*