Atividades Dicas

Receitas para fazer com as crianças

Quem disse que criança não pode ajudar no preparo dos alimentos não tem noção o quanto isso é importante para o desenvolvimento dela. Mas além de criar um senso de responsabilidade, fazer a criança cozinhar também pode ser muito divertido. Ah, o melhor, além de aprender uma receita nova, ela pode descobrir muito mais coisas, como diferenciar o que é sólido, líquido, gasoso, que o óleo não se junta com a água, entre outras reações. Então aproveite um final de semana e reúna a família para fazer uma refeição diferente: com toques de amor, aprendizado, diversão e muito sabor. Hoje vamos dar dicas de quatro receitas! Escolha uma delas. 🙂

Um dos pratos preferidos de todo mundo é a pizza! Também não é para menos, quer coisa mais gostosa que aquela massa redonda recheada com queijo? Hummm… deu até água na boca. Embora seja um tipo de comida bastante frequente na Itália, sabia que sua origem não é desse país? É provável que tenha surgido há mais de seis mil anos no Egito ou entre os hebreus. Talvez a pizza tenha evoluído do pão sírio, alimento básico do oriente médio antigo para a forma que conhecemos hoje, com tomate, molho e queijo. Algumas receitas levam carnes e ervas diversas, mas tal é a variedade delas que podemos encontrar até nos sabores doces. 

E que tal introduzir frutas como sobremesa depois da pizza, por exemplo? A sugestão é fazer uma salada de frutas, que fica geladinha, é docinha e leve. O ideal é que a salada fique bem colorida e diversificada, com nutrientes diferentes. Vale lembrar que, ao usar maçã, pêra e banana é bom pingar umas gotas de suco de limão para que não fiquem escuras e oxidadas.  Além delas, pode-se cortar em pedaços morango, laranja mimo, mamão, melão, kiwi, goiaba, uva, abacaxi e o que mais tiver na geladeira.

Para uma tarde de domingo, nada melhor do que um bolo quentinho. E nós apostamos no de cenoura, que é super simples de fazer. Para dar um toque especial, a dica é colocar uma calda de chocolate ou até mesmo uma cobertura de brigadeiro. A receita que temos é super fácil e feita no liquidificador

Outra receita muito boa, principalmente para os dias quentes, é a mousse de morango.  Essa fruta, que é meio doce e meio azedinha, é super saudável. Tem poucas calorias (05 morangos, de tamanho médio, fornece 24 kcal) e é rica em vitamina C e potássio. Faz bem pra saúde, alimenta e ainda refresca! 

 

E você, quais receitas gosta de fazer com seus filhos? Comenta aqui no nosso post! 

Postar um comentário

*
*