Dicas de Leitura

Literatura clássica e novas histórias cheias de sabor

layout_facebook_141028_4

E a semana já vai começando com uma aventura! Por isso a nossa primeira sugestão é o Percy Jackson e a batalha do labirinto, de Rick Riordan. Com mais de 150 mil exemplares vendidos em todo o país, a série Percy Jackson e os Olimpianos chega agora a seu aguardado quarto volume: A batalha do Labirinto. O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal.

batalha_do_labirinto

O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses – o Acampamento Meio-Sangue – não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

fabulas

E como os clássicos nunca saem de moda, o Fábulas – histórias de Esopo e La Fontaine, é o primeiro livro de Paulo Coelho para crianças e jovens, mas que vai agradar toda a família. Atribui-se ao grego Esopo a reunião, ainda na Antiguidade, de um conjunto de histórias de fundo moral que moldaram os padrões da civilização ocidental. Mais tarde, algumas dessas histórias foram recontadas por La Fontaine, celebrizado ao convertê-las em poemas. Na linhagem de Esopo e La Fontaine, Paulo Coelho – o grande fabulista da era contemporânea – faz uma seleção das 96 melhores fábulas para o nosso tempo. Entre elas, estão verdadeiras pérolas da literatura, como a clássica história do lobo em pele de cordeiro e da cigarra e a formiga. Outras, embora menos conhecidas, têm também um papel essencial na formação e na educação há centenas de gerações. Este é um livro para os filhos, para os pais, e para os pais lerem com os filhos. É o mais antigo e eficaz instrumento para transmitir às crianças valores essenciais de ética, moral e comportamento que são eternos, e por isso continuam tão atuais quanto na velha Grécia.

essencial

Por fim, quem não gosta de ir para a cozinha se aventurar em novos sabores e experiências? A obra Essencial – a arte da gastronomia sem fogão, de Mathieu Gallant, leva o leitor a descobrir maneiras novas e deliciosas de cozinhar. E o mais inusitado, sem precisar de fogão! Através de técnicas da alimentação viva, como desidratação, fermentação e marinadas, os autores ensinam cardápios completos, desde entradas até sobremesas, além de bebidas, sopas, saladas e patês, tudo com muito sabor e sofisticação.

 

Postar um comentário

*
*