Dicas de Leitura

Museus: um passeio também pela literatura!

Quer conhecer museus divertidos, encantados ou aprender mais e mais sobre determinados assuntos? Além de poder visitar um museu da sua cidade, é possível também passear pelas páginas da literatura.

A primeira parada do nosso passeio é no Museu das sete torres, de Nereide Rosa (Editora Moderna). Nele, os leitores são convidados a embarcar numa aventura em um museu de arte especial e cheio de magia. O livro traz uma reunião de um texto ficcional, de infográficos e de imagens de obras de arte de sete movimentos artísticos: Romantismo, Realismo, Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Cubismo e Abstracionismo. É uma ótima oportunidade para aprender muito!

O livro dos buracos, de Claire Didier (Editora V&R), é uma aventura do senhor Buraco. Junto com este grande colecionador de buracos, você vai percorrer os mais diferentes e fascinantes lugares do planeta Terra em busca de novas peças para sua coleção. Buracos pequenos e grandes; buracos da comida, do queijo e do bolo; buracos da engenharia, por onde passam os metrôs e os trens. Sem esquecer os buracos da natureza, feitos pelo tatu e pela formiga; e os buracos do corpo humano. Um verdadeiro festival de buracos.

E para finalizar, nada melhor do que uma aventura em um museu, não é verdade? Uma aventura no Museu Histórico Nacional, de Glaucia Lewicki (Franco Editora), conta como os filhos da museóloga Eloísa foram, novamente, convocados pelas musas gregas para proteger um valioso objeto. Dessa vez, a missão está no acervo do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Com a ajuda de poderosos artefatos, os gêmeos Hugo e Camila, o inquieto Tadeu e a pequena Jujuba podem realizar façanhas incríveis, tais como viajar no tempo, colocar pessoas ou objetos em movimento, compreender qualquer língua do mundo ou trocar de aparência. E aí, vai embarcar na aventura?

Postar um comentário

*
*