Curiosidades Dicas

Meus avós são a maior diversão

Foi o tempo em que as avós eram senhorinhas de cabelos grisalhos e que andavam com passos lentos por dentro de casa. Faziam doces e contavam histórias para os netos após o almoço de domingo. E os vovôs eram senhores sérios, que impunham respeito, mas tudo com toque de carinho.

Hoje, eles continuam meigos, carinhosos, mas são ativos e participam do dia a dia dos netos. Com as mudanças na sociedade, os avós deixaram de ser coadjuvantes e se tornaram peças fundamentais na rotina das crianças.

E não é apenas nas tarefas mais rotineiras, como pegar e levar o neto na escola, que os avós estão presentes. Hoje eles jogam vídeo game, compartilham e comentam fotos no Facebook e assistem filmes infantis com a maior alegria.

Então, para garantir a diversão dessa turminha que passa o dia junto, vamos propor algumas brincadeiras para serem feitas entre os avós e os netos:

1 – Que tal aproveitar uma tarde com o neto para contar a ele como foi a sua infância, e o melhor, propor a ele brincadeiras da época em que você era criança. Assim ele vai descobrir que a vovó e o vovô já foram do tamanho dele e que também se divertiam muito.

2 – Apesar dos avós terem que impor limites, dentro do que foi acordado com os pais, eles também são responsáveis por deixar a criança mais a vontade. Um pique nique só de gostosuras em uma tarde de sexta-feira pode ser uma boa ideia para fechar a semana.

3 – Faça um campeonato de vídeo game. E seja uma das participantes ativas. Os netos vão sentir maior orgulho de ter a vovó e o vovô jogando de igual para igual com eles.

4 – Tire uma tarde para ler com as crianças. Incentive o hábito da leitura. Sente no sofá com os seus netos em volta e conte histórias e mais história. Eles vão adorar!

5 – Uma atividade muito legal é vestir bonecos de papel. Eles faziam parte da diversão de diversas crianças na época em que o computador não existia. E para matar a saudade, nós criamos um especialmente para vocês. Baixe aqui!

Além dessas atividades propostas, quais brincadeiras vocês fazem com os seus netos? Contem para a gente! =)

Postar um comentário

*
*