Dicas de Leitura

Livros e brincadeiras: histórias divertidas para animar o dia do seu filho

Os livros não são formados apenas por palavras. Neles é possível viver um mundo de brincadeiras. Conheçam as nossas dicas de livros que misturam literatura com jogos e brincadeiras.

O livro Na Fazenda, da editora Libris, combina encaixes e perguntas que estimulam às crianças a interagir com o cenário e conhecer mais sobre cada ambiente. É conhecimento e diversão garantida para os seus filhos.

No livro Brincando com as Princesas, também da editora Libris, a criança poderá brincar com as histórias usando ímãs divertidos.

O Livro dos Monstros, de Fran Parnell (Editora Companhia das Letras) fala sobre um abominável homem das neves, um monstro aquático faminto, uma mulher-monstro, são algumas das terríveis criaturas com que os personagens das histórias deste livro se deparam. Eles vão descobrir que, apesar de serem cheios de truques, alguns desses monstros só precisam ser compreendidos. Como o terrível Chinu, que acaba sendo conquistado pelo afeto daqueles que queria assustar. Composto de seis histórias provenientes de vários lugares – América do Norte, Austrália, Nepal, África do Sul, Taiti e Itália -, este livro pode auxiliar as crianças a lidar com o medo de monstros e superá-lo de uma forma criativa e original.

Na obra O Livro do Cientista (editora Companhia das Letras), o físico Marcelo Gleiser, autor do aclamado A dança do Universo, conduz o leitor numa viagem pela história do pensamento científico a partir de sua própria experiência. Como nos demais títulos da Coleção Profissões, Gleiser conta um pouco de sua trajetória pessoal e refaz a história da ciência no Brasil e no mundo, apresentando os principais filósofos e pesquisadores de áreas como a astronomia, a matemática, a química, a biologia e a genética. O livro da ciência traz fotos de satélite, mapas, pinturas antigas, gráficos e outros elementos que ajudam a entender a fascinante história das descobertas. Organizadas pelo projeto gráfico de Raul Loureiro, as imagens juntam-se às ilustrações de Marcelo Cipis para compor uma divertida e surpreendente introdução ao universo do pensamento humano e suas conquistas.

2 Comentários

  1. nelci farias
    Postado em 28 de setembro de 2015 às 22:05

    dia das crianças e muito legal to das as crianças adorao brinquedo .

    • Bloguito
      Postado em 29 de outubro de 2015 às 19:33

      Nelci, também temos certeza que as crianças adoram brinquedos, mas elas também são apaixonadas por livros. Não é verdade?

Postar um comentário

*
*