Dicas

Ficou em recuperação: e agora?

Dezembro é mês de férias e muitos estudantes só pensam em se divertir, mas para uns a história é diferente. A recuperação bate a porta e é hora de estudar um pouco mais para passar de ano. Se o seu filho está nessa, saiba que, embora o primeiro impulso seja de repreender, agora é mais produtivo acompanhar os estudos e motivá-lo a se esforçar ao máximo.

O que você pode fazer? Se o seu filho é criança, ajude-o a organizar a agenda de estudos; procure os professores para receber orientações; suspenda temporariamente as atividades extras; acompanhe a realização das tarefas.

No caso de adolescentes, é preciso limitar os horários de TV, celular, redes sociais e games. É importante explicar que não se trata de um castigo, mas de colocar o foco no objetivo deste momento. Isso será um aprendizado e tanto para outras etapas da vida.

Em alguns casos, considere a possibilidade de contar com um professor particular. Um reforça em uma disciplina que tem mais dificuldade é sempre bom e um novo olhar sobre o tema pode ajudar o seu filho a pegar o assunto com mais facilidade.

Postar um comentário

*
*