Atividades

Leitura em grupo anima as férias

layout_facebook_150106_2

Mês de férias, a casa está cheia de crianças e elas não saem da frente da televisão ou do computador. Acertamos? Pois temos uma sugestão, que olhando assim de primeira não parece ser muito atraente para essa turminha ligada em games. Mas vale muito a pena propor.

Escolha um livro, chame toda a família para participar, além das crianças, e faça com que todos se acomodem de forma bem confortável. Sentar no chão com muitas almofadas é uma ótima dica. Os mais velhos, como a vovó e o vovô podem ficar em poltronas. Depois de todo mundo sentado, decida quem começa a leitura em voz alta, até um ponto determinado (um capítulo, um determinado número de parágrafos, por exemplo) e depois repassa para o próximo leitor.

E avise logo: é preciso caprichar na entonação. Colocar na voz o clima de suspense, de aventura, de comédia. Vale também interpretar as vozes dos personagens, fazendo tons de voz diferentes. Vai ser muito engraçado e divertido. Você vai descobrir muitos atores dentro de casa. Se seu filho ainda não sabe ler, não há problema. Garantimos que ele vai adorar ouvir a história e participar dessa grande diversão.

Postar um comentário

*
*