Atividades

Como fazer fantasia de papel crepom

layout_facebook_150210_2Essa semana nós queremos estimular a criatividade das crianças e vamos propor um desafio: fazer uma fantasia de carnaval com papel crepom. O material é barato, existe de todas as cores e cria um visual bem legal. Claro que a fantasia não vai durar muito, apenas o momento da brincadeira, mas vale a pena a diversão.

Para as meninas a nossa dica é fazer uma saia de havaiana. Para isso você vai precisar de uma fita adesiva larga, fita dupla face e papel crepom de uma cor ou de várias (vai depender do efeito que você quer). Tire a medida da cintura. Corte a fita adesiva larga no tamanho da cintura. Com isso vamos fazer a base da saia. Corte o papel crepom, ainda rolado, em tiras fininhas (uns dois centímetros cada). Agora comece a colar as tiras na fita larga, uma ao lado da outra. Após fazer isso, coloque a fita dupla face na base da cintura para colocar mais uma camada de fitas de crepom e assim até quando você achar que a saia já está pronta. Para deixar a saia mais charmosa, você pode fazer uma flor de crepom e colocar na cintura. É só usar um top e colares de havaiana, e pronto!

Para os meninos, é possível fazer acessórios para incrementar a fantasia, como chapéu, espada, olho de pirata, ou uma gola de palhaço bem colorida. Se ele gostar de personagens de desenho animado, é possível fazer uma roupa do Fred ou Barney, dos Flintstones. Gostou da dica? O que vale é colocar a imaginação para funcionar e cair na folia bem colorido.

2 Comentários

  1. Postado em 19 de fevereiro de 2015 às 17:30

    muito legal mais nao mostra a imagem pk

    • Bloguito
      Postado em 17 de abril de 2015 às 14:52

      Oi Gabriela, realmente, não colocamos imagens nesse texto. Mas fica a dica. Vamos fazer isso nas próximas postagens. 😀

Postar um comentário

*
*