Atividades

Como fazer fantasia de papel crepom

layout_facebook_150210_2Essa semana nós queremos estimular a criatividade das crianças e vamos propor um desafio: fazer uma fantasia de carnaval com papel crepom. O material é barato, existe de todas as cores e cria um visual bem legal. Claro que a fantasia não vai durar muito, apenas o momento da brincadeira, mas vale a pena a diversão.

Para as meninas a nossa dica é fazer uma saia de havaiana. Para isso você vai precisar de uma fita adesiva larga, fita dupla face e papel crepom de uma cor ou de várias (vai depender do efeito que você quer). Tire a medida da cintura. Corte a fita adesiva larga no tamanho da cintura. Com isso vamos fazer a base da saia. Corte o papel crepom, ainda rolado, em tiras fininhas (uns dois centímetros cada). Agora comece a colar as tiras na fita larga, uma ao lado da outra. Após fazer isso, coloque a fita dupla face na base da cintura para colocar mais uma camada de fitas de crepom e assim até quando você achar que a saia já está pronta. Para deixar a saia mais charmosa, você pode fazer uma flor de crepom e colocar na cintura. É só usar um top e colares de havaiana, e pronto!

Para os meninos, é possível fazer acessórios para incrementar a fantasia, como chapéu, espada, olho de pirata, ou uma gola de palhaço bem colorida. Se ele gostar de personagens de desenho animado, é possível fazer uma roupa do Fred ou Barney, dos Flintstones. Gostou da dica? O que vale é colocar a imaginação para funcionar e cair na folia bem colorido.

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php:294 Stack trace: #0 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php(254): commenter_link() #1 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/bloguito/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/comments.php(43): wp_list_comments('type=comment&ca...') #7 /home/bloguito/public_html in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php on line 294