Comemorações

Quarta-feira de Cinzas: Início da Quaresma

Depois de cair na folia no carnaval, os cristãos entram na Quaresma, que simboliza os preparativos para a Páscoa. Quem gosta de comemorações em família já fica animado, vendo os detalhes de como será o almoço do Domingo de Páscoa. Mas sabemos que os 40 dias que antecedem a Páscoa não é só para comprar ovos de chocolate e coelhinhos de pelúcia. Então que tal aproveitar esse lado lúdico para conversar com os seus filhos sobre o verdadeiro significado desse período?

Existem formas simples e divertidas para se fazer isso. Por ser um período que se deve refletir sobre os atos do dia a dia, fazer orações e ajudar o próximo, nada melhor do que fazer o seu filho pensar sobre como está o comportamento dele na escola, com ele está agindo com os amiguinhos, pais e irmãos. Mas para que não pareça uma cobrança, que tal fazer isso em forma descontraída? Reunir os amigos para uma tarde de brincadeiras pode ser uma boa sugestão.

Existem muitas atividades educativas que contribuem para o aprendizado, principalmente as brincadeiras que estimulam o companheirismo. Jogos de montar são ótimos para isso. Ao montar uma cidade, uma pista de carrinhos ou uma casa de boneca, a criança descobre a necessidade de que o trabalho em equipe é muito prazeroso e que o respeito pelas diferenças é saudável e pode fazer com que as coisas se tornem mais interessantes.

Então, o que você está planejando em fazer com os seus filhos para que eles compreendam melhor essa data?

Com informações do site Campanha dos Devotos

Postar um comentário

*
*