Curiosidades

Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo

Você nem precisa ser do Recife para conhecer a fama do Galo da Madrugada.O maior bloco de carnaval do mundo, eleito pelo Guinness Book – o livro dos recordes – em 1995, sai todo sábado de carnaval no bairro de São José, um dos bairros da região central da cidade do Recife, capital de Pernambuco. A agremiação foi criada por Enéas Freire em 1978 e surgiu na rua Padre Floriano nº 43, no bairro de São José.

A movimentação de pessoas no centro do Recife no sábado de carnaval do Galo da Madrugada dura todo o dia.É uma verdadeira loucura de gente! São mais de 2,5 milhões de pessoas para cima e pra baixo, debaixo de um sol escaldante, dançando frevo. E a folia começa cedo. As pessoas começam a chegar de manhã – por volta das 7 horas – e o bloco tem sua saída oficial por volta das 09 horas; os trios elétricos tocam até 18h e até a noite ainda sobram muitas pessoas voltando para casa ou seguindo direto para outra aglomeração de carnaval do Recife, principalmente no Recife Antigo.

Para que todo mundo se divirta muito e não pare um minuto de dançar, o Galo da Madrugada é composto por carros alegóricos, freviocas e vários trios elétricos. O principal ritmo tocado no bloco é o frevo, mas vários outros ritmos são executados pelas dezenas de trios que cruzam a cidade animando os foliões.

Postar um comentário

*
*