Dicas

Global Editora: mais de 40 anos investindo na literatura

Hoje vamos abrir espaço para mais uma editora parceira. Este mês será a vez de você conhecer um pouco mais sobre a Global Editora, que está no mercado há mais de 40 anos. Mais de quatro década é uma estrada longa, cheia de vitórias e histórias. No comecinho de sua trajetória, editora produzia livros de referência do pensamento socialista, destacando as obras de Marx, Engels e Lênin. Hoje, ainda sob a direção de Luiz Alves Júnior, um de seus fundadores, a atual diretoria e toda a equipe concentram esforços na formação cultural do cidadão, publicando os mais conceituados autores de literatura em língua portuguesa, consagrados tanto no cenário nacional como internacional.

Atualmente, a Global reúne em seu catálogo nomes como os de Cora Coralina, Câmara Cascudo, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, Ferreira Gullar, Edla van Steen, Sábato Magaldi, Marcos Rey, Mario Quintana, entre outros.

Além de obras voltadas ao público adulto, a editora também se dedica à publicação de livros para crianças e jovens. Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Edy Lima, Mary e Eliardo França, Bartolomeu Campos de Queirós, Marcos Rey, Sidónio Muralha e João Carlos Marinho são alguns autores que desfilam pelo seu catálogo.

E uma coisa legal, a Global leva os nossos autores para o mundo. A editora é a segunda maior exportadora de autores brasileiros publicados em língua espanhola, atendendo a toda a América Latina, ao Caribe e aos Estados Unidos.

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5204 ms: Connection timed out