Dicas de Leitura

Bagunças, jogos e aprendizados nas férias

E já que esta semana falamos das brincadeiras antigas e usa origens, nada melhor do que a nossa primeira sugestão de leitura seja sobre o tema. Conhece O Livro Dos Jogos, Brincadeiras e Bagunças do Menino Maluquinho?

A obra é resultado da maluquice de muitos meninos e meninas através dos séculos. Só precisou o Menino Maluquinho juntar aqui as melhores brincadeiras que aprendeu por aí. Leia e conheça as canções de roda, as brincadeiras de rua, os jogos de festa, as brincadeiras preferidas dos meninos, as brincadeiras preferidas das meninas, os jogos com palavras e várias bagunças inventadas pelo personagem mais querido do Ziraldo. Perfeito para ler junto com os amiguinhos.

 


Janeiro é tempo de jogar futebol no campinho. Muitos garotos adoram jogar com os amiguinhos, seja por diversão ou esporte, e apreciam bastante ver jogos pela televisão ou no estádio. Para eles, a nossa sugestão é o livro Eu Vou Ser Um Jogador de Futebol, de  Philip Waechter. A história trata dos devaneios de um menino que quer ser um jogador de futebol famoso – grandes conquistas, muito treino, momentos difíceis, troféus e riqueza. Para os meninos que sonham em seguir carreira no futebol, vale a leitura como diversão.


Já o Meninas Dizem Obrigada, Meninos Dizem Obrigado, de Rossana Ramos, surpreenderá crianças e professores. O livro é uma excelente ferramenta de estímulo ao hábito da leitura, ao prazer de escrever, à compreensão e memorização de algumas regras gramaticais. Em forma de poesia, cada verso ensina alguma norma do português padrão. As ilustrações belíssimas reproduzem situações cotidianas, relações sociais, contribuindo para que a aula de Língua Portuguesa seja muito mais gostosa!

Postar um comentário

*
*