Dicas de Leitura

Leituras para férias com muito calor

layout_facebook_150106_4

E o ano está só começando. Tem férias e um verão todinho para curtir pela frente. E tão leve e divertido como ele são as nossas dicas da semana. Para começar, Comedias brasileiras de verão, de Luís Fernando Verissimo.  Luis Fernando Veríssimo coloca uma lupa sobre as férias da classe média nacional, momento em que afloram seus desejos e obsessões.

comedias_brasileiras_de_verao

Ao analisar as ambigüidades humanas, Veríssimo e seu olhar bem-humorado revelam as fraquezas nossas de cada dia. O resultado é um raio-X crítico e muito divertido da família brasileira. Verissimo leva todo seu humor cirúrgico do cotidiano às férias da classe média, período em que afloram as neuras, implicâncias e sentimentos mais arraigados neste grupo, objeto preferido de análise do autor.

amor_de_verao

Em seguida, a sugestão é Amor de verão, de Alvaro Cardoso. O livro conta a história de Válter. Um adolescente comum que não confia em si mesmo e se acha feio por usar óculos. E ele é completamente apaixonado por Ana e ela por ele, mas sua insegurança impede-o de se declarar. A história se passa nos anos 1950, época do famoso automóvel Aero-willys, do topete penteado ao estilo Elvis Presley, da total ausência de TV e ingenuidade no relacionamento entre rapazes e moças. Válter era um adolescente que não acreditava em si mesmo. Julgava-se feio, usava óculos e tinha muita dificuldade de aproximar-se das meninas.

os_pingos_e_o_verao

Por último, a recomendação é Os pingos e o verão, de Mary França e Eliardo França. Os sete pingos sabem muito sobre as estações do ano. Conhecem como ninguém o que cada uma delas tem de melhor: outono, os pássaros em festa; no frio, a festa junina, com as bandeirinhas e seus quitutes; na primavera, o campo alegre e florido; no verão, muito sol e bons dias para pescar.  Noites quentes e muita estrela no céu. Pingo- de- fogo gosta da noite, para fazer uma linda serenata. Pingo – de- lua gosta mesmo de dormir e pingo- de- ouro de agitar. Mas todos os pingos gostam mesmo de um belo dia de verão. Um livro com ilustrações ricas em detalhes que dialogam com informações claras e bem adequadas ao público infantil.  Um jeito lúdico de descobrir sobre as diferentes estações do ano.

Postar um comentário

*
*