Dicas de Leitura

Leituras, aventuras e receitas de galinha

E nesta semana tiramos as dúvidas sobre galinhas e frangos. E, aproveitando o ensejo, a gente sugere leituras com o tema. A primeira obra é Galinha galinhola que escapou da caçarola, de Leda Sellaro. Galinhola é uma galinha especial, de origem estrangeira, pois seus antepassados vieram de Angola para o Brasil. É corajosa e decidida. No seu coração não há lugar para o rancor. Ela demonstrou tudo isso no dia em que ladrões tentaram roubar Seu Zé, o dono do galinheiro. Leia o livro e saiba como Galinhola agiu, mesmo sabendo que ele queria transformá-la no almoço do domingo.

galinha_galinhola

Na sequencia, a sugestão é o livro Meus amigos da natureza – aves, de Abigail Liedke. Você sabe como é o trabalho dos insetos? O cuidado das aves com seus filhotes? Por que os mamíferos mamam? E a vida dos animais marinhos? Como sobrevivem os animais selvagens?

meus_amigos_da_natureza

Quem pinto as flores e colocou perfume em cada uma delas? Em cada livro desta série você vai conhecer mais sobre essas pequenas criaturas: cada uma das diferentes espécies e a história da vida animal e vegetal, que traz exemplos de amor, beleza e perfeição extraídos da natureza.

receitas_saborosas

Por último, a dica é o Receitas saborosas –aves, de André Boccato. São 45 receitas práticas e criativas para o dia a dia e ocasiões especiais. A proposta do livro é mais que oportuna, lembrando que, apesar da popularidade, ou justamente por isso, não costumamos ter outras ideias na hora do preparo, além do repertório mais que batido: frango refogado na panela, filé grelhado, ou, no máximo, o tradicional “a passarinho”. Aqui estão receitas práticas, rápidas, fáceis de se transformarem em pratos surpreendentes e deliciosos, alguns dignos de figurar nos grandes momentos à mesa.

Postar um comentário

*
*